Análise: ("Licra") Masaru Short Sleeve Rash Guard

( Also available in English! )


Quão porreiro é o Meerkatsu? Muito muito porreiro, é o quão porreiro ele é.
Porquê, perguntam vocês? Ok, não perguntam, mas eu respondo na mesma à minha própria questão para a qual eu sei a resposta: porque deu-se ao trabalho de me enviar esta excelente rash guard (alguns conhecerão este tipo de equipamento como "Licra") da Masaru que ele próprio analisou no seu blog há apenas um par de semanas atrás. Aliás, ele analisou um monte de rash guards de marcas do Reino Unido por isso aconselho a darem uma vista de olhos..

Agora aqui fica a minha opinião sobre esta rash guard/licra.

Anteriormente só tinha tido experiência pessoal com licras baratuchas de surf, que é portanto o que tenho para comparar e, de forma bastante simples, esta está noutra liga totalmente diferente.

No tatami e por baixo do gi, usar esta licra quase não faz diferença em termos de temperatura e aquela impressão de estar abafado por algo justo e grosso que sinto com licras de surf.



Muito bem feita, não consigo vislumbrar defeitos e o material parece ser do melhor. E por falar nisso, é feita de...

Tenho 1,83m de altura e peso à volta de 77Kg e um tamanho M serve-me perfeitamente. Por outro lado, também recebi uma Punchtown RashTek 'M' juntamente com esta Masaru e não a estou a analisar porque nem a conseguia vestir dado que era extremamente pequena e portanto acabei por a dar. Pela minha experiência, a Masaru está dentro da média do tamanho M, ao passo que a Punchtown era mais uma S.


Algo que sempre me intrigou é o aspecto e a feitura das licras (e roupa justa em geral) por dentro, por isso aqui fica uma foto para o caso de não ser o único:



. Design


Esta licra tem um design bastante agradável, particularmente no corte ao nível do pescoço em que não sufoca nada e em termos de cores, a Masaru tem disponíveis combinações ainda mais interessantes que esta (na minha opinião) mas vejam no site e fica ao vosso critério. A única coisa que desgosto é o logo, mas tenho de admitir que me estou a habituar bem. Ao início não gostava nada do dito, mas agora apenas acho que é diferente e um pouco agressivo mas na medida certa. Talvez daqui a um mês já nem desgoste! ;)


. Concluindo

Está aqui uma licra excelente com um preço justo (que mesmo assim acho caro) de £29,99 (a versão de manga comprida custa £34,99). Embora não possa dizer por experiência de uso própria, não vejo razão para pagar £45 ou mais por uma licra de outra marca quando gosto tanto desta.


Visitem o site da Masaru e dêem uma vista de olhos. Além disso, passem pela página deles no Facebook para ver os novos modelos e outras novidades que irão lançar. Eu cá gosto bastante das licras com graduação por cor, se bem que tirava do design a frase "Team Masaru" - a minha equipa é só uma :)



Obrigado mais uma vez ao meu colega Meerkatsu por me ter enviado esta excelente licra e por manter um dos melhores blogs deste nosso universo jiteiro.


. Mais

. Nota

Não sou patrocinado pela Masaru nem fui pago para analisar este produto. Estas são apenas as minhas opiniões pessoais e aplicam-se apenas ao produto que testei.

No comments:

Post a Comment

 
Copyright © Portuguese White Belt